sábado, 24 de setembro de 2011

os homens também choram

ô senhor, eu fracassei
nos doze trabalhos de hércules
mas, senhor, eu não sou hércules
como os poderia cumprir?
que sejam breves os tempos difíceis
que passem rápido as dores de parto
para que possas logo embalar teu filho
cantando canções de ninar
que te cantavam teu pai
(teus ombros suportam o mundo)
e contar estórias antigas
que no tempo de eu menino
rosa vinha me contar
Peça a Deus chuva
nos tempos da primavera
quando o céu for sem nuvens
peça a Deus chuvas copiosas
Tenho lutado lutas de Deus
mas eu não sou Deus
eu sou homem
não! você é bicho, Fabiano!
(Teus ombros suportam o mundo)
que sejam breves os tempos difíceis
tome aguardente, algumas doses
não tenha vergonha de chorar suas dores
os homens também choram.
você reclama de seus pais
das empresas estatais
do governo e da sua sogra
meus fantasmas são iguais
escondidos por detrás
prontos para entrar
por essa porta.
mas nas próximas eleições
se houver reencarnação
ou se você ficar viúvo
então resolve tudo.
O problema é a inflação
a burocracia e o IPTU
É o fim do mundo!
Você reclama que a cama
é dura para dormir
que o governo nos engana
então vote em mim
se a coisa não melhora
vamos dá o fora
para longe daqui!
há contratos em Saturno
para polir os anéis de Saturno
vamos dá o fora do mundo
para ser feliz
mas depois a gente cansa
de polir os anéis de Saturno
pois Saturno ficou cheio
de marcianos intrusos
aí não tem outro jeito
coca cola com rum
afoga a dor do peito
vamos para luas de júpiter
que a vida ficou uma droga
não tenha medo de chorar
os homens também choram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário